terça-feira, 28 de outubro de 2014

Negócios do Futebol #3 - Desclassificação do Grêmio

  Um assunto bastante comentado nessa semana foram os atos racistas da torcida gremista dirigidos ao goleiro Aranha, do Santos, no jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Uma torcedora do Grêmio, Patrícia Moreira, vou flagrada por câmeras da ESPN dizendo em alto e bom som a palavra "macaco" em direção ao goleiro santista. O que causou grande revolta por parte de todos no mundo do futebol.
  Ela não foi a grande causadora, mas deu o azar de ser a "sorteada" para ser filmada e aparecer para milhões de pessoas na televisão. Porém, deve e será julgada e punida rigorosamente pela Justiça brasileira. Voltando ao assunto futebol, por causa dessa grande confusão o Grêmio foi parar no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Famoso por suas decisões polêmicas dessa vez foi bastante elogiado pela escolha de punir o Grêmio com a perda de 6 pontos e consequentemente ter sido descassificado da Copa do Brasil 2014. 
  Achei uma atitude corretíssima do STJD. Não há espaço para o racismo no futebol, onde o considerado maior jogador de todos os tempos é negro. Isso vai fazer com que muitos repensem em seus comportamentos dentro do estádio de futebol. Bola dentro do STJD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário